PROBLEMAS COM CREDENCIAMENTO E AMEAÇAS DE GUERRA TÊM PALCO NO BOCOIO


PROBLEMAS COM CREDENCIAMENTO E AMEAÇAS DE GUERRA TÊM PALCO NO BOCOIO

Lobito, 22.08.2017

O activista Prata Kumi esteve ontem no Bocoio dentro do trabalho de observação do processo eleitoral. Aproveitou para ouvir Fernando Calima, secretário da CASA-CE no Bocoio.

Calima realçou as dificuldades que têm sido encontradas e que ainda até hoje não estão completamente solucionadas, em relação ao credenciamento dos delegados de lista.

Por outro lado, falou também do ambiente político realçando o clima de amedrontamento que tem vindo a fazer com que muita população esteja a abandonar as suas áreas de origem, com medo de eventual guerra depois das eleições.

Lembrar que devido a conflitos de intolerância política, ocorridos a 26 de Maio do corrente ano, na povoação da Balança, comuna do Cubal do Lumbo, município do Bocoio, mais de 3000 pessoas viram-se obrigadas a abandonar as suas áreas de origem, tendo-se refugiado na sede municipal, no Lobito e na Canjála.

A OMUNGA aproveita a oportunidade para apelar às autoridades, com especial enfoque para a Comissão de Pacificação existente no município, e a CNE, para que criem as condições de forma a garantir que as eleições de amanhã sejam livres, transparentes e justas.

O POVO MERECE!

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.