VIATURA DA OHI CONTINUA RETIDA PELA POLÍCIA NACIONAL EM BENGUELA, HÁ MAIS DE 30 DIAS


dsc05272a

06/09/16

VIATURA DA OHI CONTINUA RETIDA PELA POLÍCIA NACIONAL EM BENGUELA

A viatura pertencente à Organização Humanitária Internacional (OHI) encontra-se retida na Unidade de Trânsito da Polícia Nacional em Benguela, desde 23 de Julho do corrente ano.

Na altura da detenção da referida viatura, foi também detido o motorista e todos os demais ocupantes.

Lembrar que naquela altura a viatura apoiava a visita do activista de Cabinda, José Marcos Mavungo que efectuava uma visita a Benguela a convite da Associação OMUNGA, como membro do GTMDH.

No referido dia, o Movimento Revolucionário de Benguela (MRB) previa organizar uma manifestação para exigir medidas concretas contra a inflação que se vive em Angola. Por tal razão, a viatura fazia o transporte de membros do MRB para o local previsto para concentração.

Na noite desse mesmo dia, o motorista e demais ocupantes foram soltos, tendo continuado detida a viatura, os documentos do motorista e da viatura e, 15 mil Kwanzas que se encontravam no tablier.

Desde essa data que a referida viatura continua em posse da polícia nacional, para além do valor monetário referenciado.

A OHI já desenvolveu todos os passos no sentido de reaver a sua viatura, sem êxito.

A mesma viatura foi uma doação e é o único meio de transporte da OHI, pelo que afeta grandemente a realização das suas actividades.

A OMUNGA ouviu o João Misselo, Director Executivo da OHI para saber sobre a situação da referida viatura.

Vídeo de  Domingos Mário

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.