O SOBA NÃO TEM PARTIDO


O SOBA NÃO TEM PARTIDO

Lobito, 25.07.2017

A 14 de Julho, a Plataforma Eleitoral da Sociedade Civil – Benguela (PESCB) realizou uma sessão de formação dirigida a autoridades tradicionais e das organizações juveins partidárias do Bocoio. A referida formação teve como propósito discutir o papel dos agentes eleitorais, nomeadamente as autoridades tradicionais, os partidos políticos e os militantes e simpatizantes dos aprtidos políticos, no que se refere ao processo eleitoral e não só.

A ideia foi a de reflexão sobre os acontecimentos recentes ocorridos naquele município e reflectir-se em torno do Código de Conduta Eleitoral.

A formação encaixa-se ainda na estratégia global do Observatório Eleitoral Angolano (ObEA) e conta com o apoio do PNUD, OSISA; NED e Christian Aid.

No final, o Regedor do município teceu considerações reconhecendo a importante de se envolver os partidos políticos. “O soba não tem partido. Tudo que lá acontece são filhos dele. Todos que estão nesse território são filhos do soba.

E continuou, “o colono já ficou aqui bastante tempo, andou já perante os sobas, se hoje em dia estamos a recordar o próprio sobado, não nos pesa tanto. É esse um dos aspectos que queria contar para que todos possamos caminhar num só passo, porque o nosso país é grande, o nosso país não é pequeno, alguns que estão nos países estrangeiros também dependem daqui. Para que o nosso país seja bem construído, para que as nossas crianças possam caminhar bem, para que possam estudar bem, para que nos próximos tempos possam estar bem. Por isso que dou estes agradecimentos, porque com a PAZ o país estará melhor, ninguém vai coçar o outro porque somos todos da mesma família.

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.