Omunga preocupada com as famílias vítimas das consequências das Chuvas


Momento da entrega dos donativos

Texto: Silize Choningue
Foto: Manuela Hália

 A Omunga realizou entrega de donativos a uma família que se encontra desfavorecida e sem residência por consequência da chuva, nesta terça feira (23), no município da Catumbela.

César Rufino de 39 anos perdeu o seu alojamento no dia 16 do mês de Março, a mesma desabou devido a chuva que resultou na perda de quase todos os bens. Impossibilitado de trabalhar por causa da perda de visão a 3 anos desde o falecimento do seu irmão . Com sete filhos, sua primeira filha de 18 anos de idade estuda a 7ª classe, e vive com a mulher numa situação precária, os seus vizinhos ajudaram, desde os primeiros momentos cederam uma casa, comida e algumas peças de roupas, o negócio que a sua esposa fazia se perdeu com a água.

A família foi destacada para ser beneficiada por meio de uma das reportagens acerca das chuvas no município da Catumbela que causou muitos danos aos moradores. Para além do desabamento da casa carecem de apoios para a resolução de outras dificuldades, desde a educação dos filhos, saúde, habitação e alimentação. O activista da Omunga Bento Adriano, apelou pela solidariedade de todos e as autoridades competentes.

Para a Omunga a missão ainda não terminou depois desta primeira doação de materias, para além do acompanhamento às famílias afectadas, vai trabalhar junto às entidades governativas no sentido de ultrapassar os problemas que agora enfrentam.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.