NÃO A DESGRAÇA NA GRAÇA!!! – DIOCESE DE BENGUELA APOIA A CAMPANHA


Pe. Paulino Koteka


A diocese de Benguela na pessoa do padre Paulino Koteka, membro da comissão de justiça e paz, junta-se à nossa campanha através de um vídeo que concedeu à OMUNGA apelando ao executivo que respeite a vida humana.

O responsável repudia  a construção da fábrica química em direcção a universidade jean-Piaget de Benguela numa zona habitacional da nossa senhora da graça. Para tal incumbiu ao estado a responsabilidade  de proteger a vida humana e o meio ambiente.

 Alegou ainda  que apesar de gerar emprego a fábrica poderia ser erguida numa outra área e não ao lado das residências, sabendo que a província tem um espaço vasto.  

“Faltou por um lado a consulta pública para aprovação conjunta em relação a  edificação da fábrica  numa zona habitacional os habitantes poderiam ser consultado antes da construção” asseverou Paulino Koteka.

Segundo Paulino Koteka a construção chegará a prejudicar a saúde pública, e  o meio ambiente,  desenvolvimento humano e futuras gerações. Deplorou que não deve prejudicar a vida das pessoas, mas sim proteger.

Graças à intervenção de todos os cidadãos, em especial os benguelenses, a campanha “NÃO À DESGRAÇA NA GRAÇA” vai continuar. Já conseguimos pequenas mas importantes vitórias, como o reconhecimento por parte do Ministério do Ambiente e do governador de Benguela, de que o processo foi viciado e cheio de atropelos. Já conseguimos a suspensão das obras, mas a nossa meta é FÁBRICA FORA!

Pelo direito à vida, respeito pela dignidade humana e pelo direito a um ambiente saudável e sustentável, vamos todos vestidos de negro, gritar nas ruas a 17 de Maio (dia da cidade de Benguela), das 10H00 às 14H00, com início no largo 1º de Maio (junto à UNTA) e término junto às obras da referida fábrica (junto ao ISP Jean-Piaget)

JUNTOS VENCEREMOS´

Subscreve e partilha o nosso manifesto

https://www.change.org/p/governador-provincial-de-benguela-n%C3%A3o-%C3%A0-desgra%C3%A7a-na-gra%C3%A7a?recruiter=11177851&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=psf_combo_share_initial&recruited_by_id=623b0a40-2799-0130-6113-3c764e044e9e&fbclid=IwAR0HamR6ztAwRNPzV0-q6GebE0ZdSXrA8agZZ1PSzMPFTInJvZg4lTvFQUU

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.