Alunos das oficinas de vídeo jornalismo fazem apresentação das actividades na administração municipal do Lobito


Texto: Rufina Helena Matamba Lucamba

A actividade foi realizada na administração municipal do Lobito com as crianças das oficinas de Vídeo Jornalismo Participativo, em comemoração ao 30º aniversário da convenção sobre os direitos da criança, com o objectivo de partilharem a sua experiência de aprendizado, bem como as actividades que realizaram durante os seis meses de formação.

O certame contou com a presença do administrador municipal do Lobito, Nelson Joaquim da Conceição, que fez a secção de abertura. Na sua dissertação, o administrador deu as boas vindas aos presentes, falou sobre a importância de se trabalhar com as crianças em matérias que ajudam no seu desenvolvimento e não só, no desenvolvimento das comunidades e encorajou a Omunga apresentado a sua disponibilidade em ajudar no que for possível para o bem do município do Lobito e da sociedade em geral.

Terminou dizendo que os professores pais e os líderes das organizações têm o direito de despertar as crianças mais sem imposição nenhuma e apelou para que as crianças primassem pelas práticas de estudar, saber viver e conviver respeitar e ouvir os mais velhos

Após o discurso do administrador municipal, proferiu também palavras de abertura o director executivo da Omunga, João Malavindele Manuel que agradeceu pessoalmente ao administrador municipal pela disponibilidade da sala e a presença daquela entidade na a abertura da actividade, agradeceu pela presença de todos e teceu algumas considerações sobre o projecto e as actividades que as crianças realizaram.

Participaram na actividade professores de diferentes escolas, sobas das comunidades com as quais a Omunga trabalha, representantes da acção social família e igualdade de género, funcionários da administração municipal do Lobito, activistas da Omunga e membros da comunidade 16 de junho.

A actividade foi apresentada pelas formadoras e alunos das oficinas, que expuseram perante os presentes, todos os aprendizados adquiridos e actividades realizadas durante o processo de formação.

Salientar que as actividades terão o seu encerramento no dia 12 de Outubro, com uma actividade lúdica que contará com a entrega dos certificados aos alunos.

Asista os vídeos:

Imagens: Alunos das oficinas e

Edição: Adnela da Costa e Sousa

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.