UFOLO e Omunga realizam Colóquio «Juventude em Acção»


O centro de estudos para a boa governação (UFOLO) e a Omunga, realizaram em Benguela no dia 31 de Janeiro de 2020, pelas 15 horas no hotel Mombaka, o Colóquio “Juventude em Acção”.

A actividade foi realizada com o objectivo de reunir, homenagear e emponderar os jovens activistas que desde sempre lutaram pela mudança, demonstrando grande coragem e sujeitando-se a extraordinários sacrifícios pessoais. Quando o silêncio e a cumplicidade com o regime de corrupção, de medo e de repressão imperavam em toda a sociedade.

A Actividade começou com a apresentação de um poema em memória do fundador da Omunga José Patrocínio, recitado por Pablo López, membro da associação. Contou ainda com um momento de humor animado pelo humorista Gilmario Vemba que de forma satírica abordou sobre o papel da Juventude na sociedade.

O Certame foi moderado por Renata Torres e contou com dois painéis onde o primeiro foi facilitado pelo economista Yuri Quixina e pela sociologa Tânia de Carvalho. O segundo painel foi facilitado pelos músicos e activistas MCK e Eva Rap Diva.

Acompanhe os vídeos:

 

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.