Omunga Promove Plantação de Árvores com Professoras da Escola Mutu-ya-Kevela


Em alusão as comemorações do dia internacional da mulher, a Associação Omunga promoveu no dia 6 de Março a plantação de árvores com as professoras da escola Mutu-ya-kevela, no Lobito. A actividade foi realizada com o objectivo de ampliar as áreas verdes na cidade e promover a consciencialização dos professores e alunos das escolas para maior cuidado ao meio ambiente.

Durante a actividade onde foram plantadas 15 árvores, as professoras e professores da escola apoiaram a iniciativa e comprometeram-se em trabalhar constantemente com os alunos no sentido de cuidarem das plantas.

De lembrar que as árvores contribuem significativamente para o meio ambiente reduzindo a poluição sonora e os ventos, mantendo umidade do ar, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigénio para nós. Promovem saúde dos solos e evitam erosão com suas raízes.

As Nações Unidas e muitas ONGs a nível mundial que defendem o meio ambiente têm lançado várias campanhas pro-ambiente para a redução do aquecimento global. A Omunga abraçou a campanha de “Árvores pela Terra”e desde então tem trabalhado com as comunidades no sentido de dar o seu contributo na plantação e cuidados com as árvores.