COVID-19: OGNs EM BENGUELA CAPACITAM ACTIVISTAS PARA A MOBILIZAÇÃO DAS COMUNIDADES


Às organizações membros do fórum da Sociedade Civil em Benguela, nomeadamente, a OMUNGA, AJS, OHI e a ADRA-Benguela mostram-se preocupadas com o nível de informação e conhecimento das populações que vivem nas zonas periféricas, Periurbanas e rurais a nível da província de Benguela, relativamente aos cuidados de prevenção no combate à pandemia da Covid-19, fruto da observância dos primeiros 5 dias do Estado de Emergência.

Portanto, é necessário que os cidadãos tomem a consciência do momento que estamos a viver, independentemente das dificuldades sociais e económicas que a maioria da população enfrenta no seu dia a dia, temos que estar unidos no combate ao COVID-19 e para isso devemos seguir as recomendações das instituições sanitárias no país e no mundo, no sentido de evitarmos a circulação comunitária do vírus Covid-19. Por outro lado, é importante que se entenda que o estado de emergência decretada pelo Presidente da República é parte da estratégia de conter a pandemia, o respeito e a observância dos pressupostos contidos no decreto pressupõe um sacrifício de todos nós.

Para contribuir na sensibilização dos cidadãos a cumprirem com as regras de higienização e outras orientações como principais métodos para combater o coronavírus, 25 activistas comunitários foram mobilizados e capacitados sobre as formas de prevenção contra a pandemia da Covid-19. A referida capacitação foi ministrada pelos técnicos da Direcção Municipal da Saúde do Lobito no âmbito da parceria institucional.

De salientar que durante a formação de capacitação dos activistas, foram observadas as regras de distanciamento social entre os participantes.

UNIDOS NO COMBATE AO CORONAVÍRUS EM ANGOLA E NO MUNDO

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.