A OMUNGA manifesta publicamente o seu apoio à manifestação pacífica convocada pelo Sindicato da Ordem dos Médicos em Benguela, marcada para o dia 12 de Setembro (Sábado), cuja concentração será no Liceu Comandante Kassanje, a partir das 12h30 minutos e terá como ponto final o largo de África.
Isto é um apoio extensivo à outras manifestações que ocorrerão simultaneamente em diversas províncias do nosso país, com o objectivo de chamar atenção ao Executivo sobre o facto de que a vida é o bem mais precioso e deve ser respeitado.
«Eu Sou»
#Dr. Sílvio Dala
#Mário Palma Romeu
#Vanildo Sebastião Futa
#Lazarino dos Santos
#Álvaro Esteves
#Carlos Vaz da Silva
# Flora José
#Pedro T. Paulo Dama
#Drama Lima Selembo
#Pedro Nzinga Nkau
Também somos todos João Chissingue, de 24 anos de idade, que se encontra há 9 dias em estado de coma na UCI, na cama 7, do Hospital Américo Boa Vida, vítima da violência policial.
Apelamos e exigimos o respeito à vida conforme o artigo 30º da CRA e exigimos também o respeito pelo direito de reunião e manifestação conforme o artigo 47º da CRA. Deve ser promovido e respeitado pelas autoridades angolanas e aos cidadãos cabe usufruir com o verdadeiro sentido patriótico, num ambiente de paz e de dignidade humana.
“Basta de Violência Policial”!
Nesta conformidade, solicitamos as autoridades, particularmente a Polícia Nacional, no sentido de garantir protecção aos manifestantes.
Luanda, 10/09/2020
João Malavindele Manuel
Director Executivo