NOTA PÚBLICA: OMUNGA APOIA A MANIFESTAÇÃO DO DIA 12


A OMUNGA manifesta publicamente o seu apoio à manifestação pacífica convocada pelo Sindicato da Ordem dos Médicos em Benguela, marcada para o dia 12 de Setembro (Sábado), cuja concentração será no Liceu Comandante Kassanje, a partir das 12h30 minutos e terá como ponto final o largo de África.

Isto é um apoio extensivo à outras manifestações que ocorrerão simultaneamente em diversas províncias do nosso país, com o objectivo de chamar atenção ao Executivo sobre o facto de que a vida é o bem mais precioso e deve ser respeitado.

«Eu Sou»

#Dr. Sílvio Dala

#Mário Palma Romeu

#Vanildo Sebastião Futa

#Lazarino dos Santos

#Álvaro Esteves

#Carlos Vaz da Silva

# Flora José

#Pedro T. Paulo Dama

#Drama Lima Selembo

#Pedro Nzinga Nkau

Também somos todos João Chissingue, de 24 anos de idade, que se encontra há 9 dias em estado de coma na UCI, na cama 7, do Hospital Américo Boa Vida, vítima da violência policial.

Apelamos e exigimos o respeito à vida conforme o artigo 30º da CRA e exigimos também o respeito pelo direito de reunião e manifestação conforme o artigo 47º da CRA. Deve ser promovido e respeitado pelas autoridades angolanas e aos cidadãos cabe usufruir com o verdadeiro sentido patriótico, num ambiente de paz e de dignidade humana.

“Basta de Violência Policial”!

Nesta conformidade, solicitamos as autoridades, particularmente a Polícia Nacional, no sentido de garantir protecção aos manifestantes.

Luanda, 10/09/2020

 

João Malavindele Manuel

Director Executivo

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.