NOTA DE DIVULGAÇÃO: “PROJECTO CORRUPÇÃO É CRIME” – APRESENTAÇÃO PÚBLICA


NOTA DE DIVULGAÇÃO:  “PROJECTO CORRUPÇÃO É CRIME” – APRESENTAÇÃO PÚBLICA

O combate à corrupção em Angola constitui uma tarefa de todos os angolanos de Cabinda ao Cunene. Para o efeito é necessários que haja empenho e dedicação de todas as franjas da sociedade no sentido de diminuir ou até mesmo erradicar este mal que afecta directamente o crescimento e o desenvolvimento harmonioso de qualquer nação, no caso concreto de Angola. Aqui devemos enaltecer o Presidente da República por ter como uma das linhas de intervenção no seu governo o combate à corrupção. Com isto, estamos de acordo com a recuperação de activos e com processos judiciais onde altos funcionários do Estado são chamados a barra dos Tribunais, contribuindo certamente para prevenção geral. Mas só isso não basta. É importante trabalhar na vertente educacional a nível dos bairros, aldeias, quimbos, comunidades e a sociedade de forma geral.

Tendo em conta, a responsabilidade de poder contribuir de forma positiva, a OMUNGA leva a cabo o projecto “Corrupção é Crime”, com o objetivo de reforçar a consciência dos cidadãos sobre os efeitos da corrupção e incentivar o desenvolvimento de uma estrutura jurídica de combate à corrupção. O mesmo conta com o apoio da Misereor.

 

Assim sendo, a OMUNGA fará a apresentação pública do referido projecto no próximo dia 11 de Dezembro no Hotel Praia Morena, em Benguela, das 10h às 12h00.

A OMUNGA encoraja desde já a tomada de consciência dos cidadãos no sentido de não se calarem face às injustiças, denunciando situações flagrantes de corrupção e ao mesmo tempo apela às autoridades públicas a pautarem por uma gestão responsável e consciente dos recursos de todos angolanos e angolanas.

 

DIVULGUE-SE.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.