HOJE CELEBRAMOS O DIA INTERNACIONAL DOS MIGRANTES


Em 18 de dezembro de 1990, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou uma resolução sobre a Convenção Internacional sobre a Proteção dos Direitos de Todos os Trabalhadores Migrantes e Membros de Suas Famílias.

A cada ano, em 18 de dezembro, as Nações Unidas (ONU), por meio da organização da ONU para as Migrações (Migração das Nações Unidas) usam o Dia Internacional dos Migrantes para destacar as contribuições dos cerca de 272 milhões de migrantes, e os desafios que enfrentam.

A OMUNGA na sua linha de promoção e defesa dos direitos humanos, está a implementar o projecto denominado “Documentos Para Todos” que visa contribuir para a construção de uma “comunidade global” baseada na solidariedade onde a autonomia dos Estados seja o garante do respeito pela dignidade humana e dos direitos humanos. Conta com o financiamento da União Europeia e com apoio da Christian Aid.

Dentre as várias acções do projeto, está em curso a campanha “Somos Todos Migrantes” que visa estimular o espírito de solidariedade dos cidadãos para com os imigrantes e refugiados.

Assista ao vídeo da campanha e faça também o seu vídeo demonstrando o seu apoio às pessoas que deixam os seus países a procura de melhores condições.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.