DIRECTOR EXECUTIVO DA OMUNGA PARTICIPA NO FÓRUM DAS ONGs EM BANJUL


Direitos Humanos e dos Povos, uma data que coincide com o 35ª aniversário da Comissão. O fórum das ONGs tem como objectivo discutir a situação dos Direitos Humanos em África e ao mesmo tempo produzir recomendações para a 73ª sessão da comissão africana que terá lugar em Banjul de 20 a 31 Outubro de 2022.

Na sessão de abertura estiveram presentes os comissários deste organismo, com realce para o Presidente da Comissão, que na sua abordagem salientou sobre a importância das organizações da sociedade civil no desenvolvimento das nações. “A sociedade civil é a voz do litígio, por isso a comissão precisa das organizações da sociedade civil”, disse o presidente. Também estão presentes representantes do governo gambiano e organizações nacionais e internacionais de Direitos Humanos.

Durante o Fórum serão abordados temas sobre a situação dos defensores dos Direitos Humanos em África, Alterações Climáticas, Liberdade de Circulação em África, Os efeitos da Covid-19, Violações dos Direitos Humanos nos períodos eleitorais e outros.

A OMUNGA está devidamente representada pelo seu Director Executivo, de igual modo estão presente por Angola, representantes da Federação Luterana Mundial e associação Mãos livres.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.