OMUNGA CELEBRA 18 ANOS DEFENDENDO OS DIREITOS HUMANOS EM ANGOLA


Fundada como uma associação angolana de âmbito nacional a 16 de Junho de 2005, a sua constituição foi publicada no Diário da República de 27 de Dezembro de 2006, III Série n.º156, como organização sem fins lucrativos, apartidária e laica que desenvolve acções de promoção e protecção dos direitos da infância e juventude.


Fazendo uma viagem ao passado a Associação OMUNGA surgiu em 1998 como projecto da organização OKUTIUKA-APAV. A partir de 2000, decidiu-se apoiar o processo de autonomização de projectos tendo-se priorizado a OMUNGA devido à sua especificidade e ao estado de desenvolvimento.


Hoje 16 de Junho de 2023, que completamos 18 anos de existência, queremos continuar a trabalhar incansavelmente na promoção da cultura de paz, respeito pela diversidade e de solidariedade, promoção do conhecimento sobre Direitos Humanos, educação para a cidadania e defesa direitos humanos e por último, na proteção social dos Grupos vulneráveis em Angola.


OMUNGA, é uma palavra de origem na língua Umbundu que significa “Solidariedade,mensageiro” tem como o seu patrono o finado Activista Cívico, José Patrocínio “Zé Tô”.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.