SITUAÇÃO CRÍTICA DO RIO CUPOROLO DISCUTIDA EM AUDIÊNCIA NO GOVERNO PROVINCIAL DE BENGUELA


O vice-governador de Benguela para os serviços técnicos e infraestruturas, Adilson Gonçalves recebeu em audiência a equipa da associação OMUNGA em nome da Plataforma-Sul na manhã da última quarta feira , 6 de março de 2024.

O encontro decorreu com a finalidade de apresentar as consequências que a falta de desassoreamento do rio cuporolo tem trazido na vida das famílias na comuna do Dombe Grande, por exemplo a destruição de culturas agrícolas, inundações e mortes por afogamento, um dado levantado em dezembro do ano passado após o rio cuporolo ter transbordado.

Por sua vez, o vice-governador de Benguela para os serviços técnicos e infraestruturas, sem avançar datas, afirmou que está previsto um trabalho de desassoreamento do rio cuporolo e a construção de diques para controlar o fluxo de água. Por outro lado, Adilson Gonçalves acusa os moradores do bairro da Cavisaka, o bairro mais afectado, por construírem em zonas proibidas pela administração local.

Ainda no que lhe concerne, o vice-governador de Benguela para os serviços técnicos e infraestruturas avançou que está ser preparado um outro espaço para os moradores que vivem em zonas de risco na comuna do Dombe Grande.

Para Plataforma sul ficou o compromisso de trazer sempre as situações que inquietam os cidadãos junto do governo local para que se procure soluções urgentes.

Participaram do encontro o diretor executivo da Omunga João Malavindele, Livulu Prata, Paulo Baião, Alberto César e o coordenador adjunto do grupo de monitoria social da IECA , Paulo Afonso.

Ver estatísticas e anúncios

Promover publicação

Todas as reações:

6Tu, Justina Cambala e 4 outras pessoas

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.