OMUNGA: 11 CACIMBOS, 11 ANOS PELOS DIREITOS HUMANOS


OMUNGA: 11 CACIMBOS, 11 ANOS PELOS DIREITOS HUMANOS

Lobito, 12.06.2017

É já a 16 de Junho que a OMUNGA complecta o seu 11º aniversário. Num momento extremamente importante, as eleições gerais que se aproximam, a gave crise económica e social, realiza no dia da criança africana mais uma jornada de reflexão e de luta.

Em alusão à data, crianças das oficinas de jornalismo que a OMUNGA desenvolve junto de 3 escolas primárias públicas, puderam já visitar a Rádio Mais e prevê-se que visitem ainda os estúdios da TV Zimbo em Benguela.

Por outro lado, a partir das 15 horas de 15 de Junho, no hotel Praia Morena, Benguela, será o lançamento de um CD “Eleições Livres Já! O Meu Voto É Sério” que vai apoiar a campanha de educação cívica eleitoral a desenvolver por esta associação, com música rap. Enquanto isso, a 16 de Junho, sexta-feira, começa-se com uma actividade que vai juntar crianças de 3 escolas primárias do Lobito e crianças da comunidade da Lómea, Caimbambo, na comunidade do 16 de Junho, Bº 27 de Março, zona alta da cidade do Lobito.

Pela tarde, também na mesma comunidade, haverá uma sessão de graffiti e uma feira da sociedade civil onde as associações podem expor as suas informações sobre as suas actividades.

Pela noite, a partir das 17 horas, realizar-se-á no mesmo local, um grandioso espectáculo de rap com músicos do Lobito, Caimbambo, Huambo e Luanda, onde o grande convidado é o MCK.

Já a 17 de Junho, no período da manhã, será realizada a Assembleia Geral de membros da OMUNGA para a partir das 19 horas, ser lançada, no Café-Boutique Chiquitos, em Benguela, a campanha de solidariedade com a escola da LómIa, Caimbambo, denominada “UMA MÃO PARA A LÓMIA – OVOKO EKWATISSO VA LOMIA”

Participa, por um país de todos e com todos!

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.