Concerto musico cultural em alusão ao 71º aniversário dos direitos humanos


Em alusão ao 71º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos assinalado a 10 de Dezembro, a Omunga realizará no dia 14 a partir das 14 horas, no centro 16 de Junho (Lobito) o concerto musico cultural em prol da paz. A actividade contará com a participação de músicos de diferentes estilos, grupos de dança, teatro e grafite a nível do Lobito e Benguela.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um documento muito importante na história dos direitos humanos. Foi elaborada por representantes de muitos países e foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, em 10 de dezembro de 1948, por meio da Resolução 217 A (III) da Assembleia Geral como uma norma comum a ser alcançada por todos os povos e nações, estabelecendo assim pela primeira vez, a proteção universal dos direitos humanos.

Esboçada principalmente por John Peters Humphrey, do Canadá, com a ajuda de personalidades de vários países como os Estados Unidos, França, China etc.

Em 1976, Angola ratificou a declaração e posteriormente subscreveu a outros documentos como a Convenção sobre Eliminação de todas as formas de Discriminação Contra a Mulher, Convenção Internacional dos Direitos Civis e Político, Convenção Internacional dos Direitos Económicos Sociais e Culturais, Convenção contra Tortura e outros tratamentos cruéis desumanos ou degradantes, Convenção sobre os Direitos da Criança etc.

Contamos com a sua presença

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.