CONFERÊNCIA PAN-AFRICANA QUÊNIA 2024


A conferência Pan-Africana, com o tema “Direitos Humanos e Justiça Social, Direitos Humanos e Contraterrorismo”, será realizada de 7 a 9 de junho em Nairóbi, Quênia. Especialistas de diversas áreas discutirão vários tópicos durante esses dias, com destaque para o Relatório Especial das Nações Unidas, comissários da Comissão Africana dos Direitos Humanos, bem como defensores dos direitos humanos de diferentes países da África.

A conferência tem como objetivo explorar formas de desenvolver uma resposta antiterrorista compatível com os direitos humanos em situações de segurança na África, reforçando a cooperação regional e a coordenação entre organizações africanas da sociedade civil, instituições estatais, organizações regionais e sub-regionais e as Nações Unidas. O resultado desta conferência também informará a Comissão Especial sobre o primeiro relatório do relator à Assembleia Geral, que será apresentado em outubro deste ano. Este relatório se concentrará no papel das organizações regionais e sub-regionais no combate ao terrorismo, incluindo seus esforços para proteger os direitos humanos.

Destaca-se que o evento reúne defensores dos direitos humanos de diversos países da África, com o intuito de transformar o continente em uma terra de paz, coesão e respeito pelos direitos humanos. Angola estará devidamente representada pela Associação OMUNGA, na pessoa do seu Diretor Executivo, Sr. João Malavindele.

A conferência é organizada pelo Conselho Consultivo Cívico Hub, Haki Africa, Spaces for Change e África Vocal.

“UBUNTU””

#direitoshumanos

#omunga

#torneiojosépatrocínio

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.