MULHERES DO 16 DE JUNHO PARTICIPAM NO ACTO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Março é conhecido como o “Mês da Mulher”, devido à comemoração a 8 deste mês, do dia internacional da mulher.

Infelizmente em Angola a desigualdade entre géneros é um facto alarmante e tem sido acompanhada por um crescente aumento da violência doméstica. A polémica discussão sobre a criminalização do abordo é um bom reflexo da grave situação.

A OMUNGA tem tentado trabalhar junto das comunidades de forma a promover a particiação feminina nas decisões da comunidade e no desenvolvimento de actividades que proporcionem a auto-estima e o papel de liderança.

Uma dessas formas de intervenção é a de proporcionar a inclusão de mulheres das comunidades em actividades de intercâmbio com outras mulheres de outras comunidades e de outros estratos sociais, para além de estabelecer os contactos entre estas e as instituições vocacionadas para as questões de género.

Foi assim que apoiou um grupo de 15 jovens da comunidade do 16 de Junho a participarem no acto central provincial do Dia Internacional da Mulher que se realizou no município do Cubal.

O acto contou com a presença do Administrador Municipal do Cubal, Alberto Carlos Guardado,  e da directora provincial do Ministério da Família e da Promoção da Mulher, Maria do Céu.

Na altura foram entrevistadas algumas das mulheres participantes e da coordenadora do projecto Ekwatisso da OMUNGA, Nilza Sebastião.

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.