Sociedade civil de Benguela realizou marcha em prol das mulheres


Organizações da sociedade civil de Benguela nomeadamente a OHI, AJS, ADRA, CRB, COSPE, Fórum de Mulheres Jornalistas, Rede Terra e Omunga, realizaram dentro da campanha intitulada “Quebre o silencia”, uma marcha com o objectivo de reivindicar melhoria de vida paras mulheres.

A marcha contou com a participação de mais de uma centena de pessoas e percorreu desde o largo de África até à ao largo da feira praia morena

A campanha “Quebre o Siléncio” enquandra-se no projecto “Mulheres no Centro”, financiado pela União Europeia e implementado pela COSPE, Fórum de Mulheres Jornalistas e Rede Terra. Tem como principal objectivo a advocacia pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos e Contra a Violência Doméstica.

A marcha foi a primeira actividade dentro da campanha que contará ainda vários eventos como programas de rádio, em Benguela e Luanda, mesas redondas com as autoridades e as organizações da sociedade civil e actividades para os 16 dias de activismo violência contra a mulher, e um evento final em ocasião do dia internacional dos direitos humanos (dia 10 de Dezembro).

Acompanhe o vídeo:

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.