Omunga promove conversa sobre a educação com professores do Lobito


Tendo como objectivo realizar uma troca de experiência com os professores do ensino primário e secundário do município do Lobito, a Omunga realizou no passado dia 24 de janeiro, no salão nobre da administração municipal do Lobito uma actividade que juntou professores a nível do município, onde mais de duas centenas de professores marcaram presença.

A pedagoga Dalva de Oliveira, de nacionalidade brasileira que foi a preletora do certame aproveitou partilhar suas experiências como professora no seu país. Ela declarou que os professores angolanos ainda carecem de decisões de temas relacionados a educação.   Para a professora  brasileira, os executivos de todos os países que têm problemas educacionais devem regularmente visitar as escolas , conversar com os professores para ver quais são as dificuldades que elas estão enfrentando, quais as dificuldades que as famílias enfrentam para permitir que as crianças permaneçam na escola  e descobrir que dificuldades estão causar as insatisfações relacionado a educação e a partir das dificuldades estabelecer políticas públicas que possam garantir que as mesma sejam ultrapassadas.

No encontro, alguns professores levantaram questões pertinentes ao sistema de educação de Angola, bem como teceram considerações que deveriam contribuir para o melhoramento do seu campo de actuação.

Esta actividade teve a realização da associação Omunga, com o apoio da administração municipal do Lobito, direcção provincial da educação de Benguela, e, da OSISA.

Acompanhe o vídeo completo da actividade na administração municipal do Lobito

Avaliação da Dra. Dalva de Oliveira tendo em conta os trabalhos realizados a nível do Lobito e Bocoio

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.