Crianças realizam Projeção de Vídeos na Comunidade do Bairro da Luz


Texto: Silize Choningue

Nesta sexta-feira (04), realizou-se uma sessão de projecção de vídeos na comunidade do Bairro da Luz  com o objetivo de partilhar com os encarregados de educação as ações desenvolvidas pelas crianças que frequentam as Oficinas de Vídeo Jornalismo na Omunga.

A referida atividade teve lugar nas instalações da Omunga a partir das 18horas, onde se fizeram presentes alguns encarregados de educação e alunos das oficinas.

 As Oficinas foram criadas com o objetivo de capacitar, criar nas próprias crianças um espiríto critico de liderança, de solidariedade entre eles e com o mundo que os rodea.

Um dos encarregados João Cabumta (pai de da aluna Ariane e Luana), primeiramente agradeceu pelo trabalho e  encorajou a omunga a continuar a primar pelo desenvolvimento das crianças. Os encarregados expressaram o quão satisfeito estão com o trabalho que a omunga vem fazendo e proporcionando aos educandos uma formação de valores, mostrando as realidades de algumas comunidades como exemplo as paradas, cultivarem esse espiríto de inter ajuda, “o amor ao próximo é importante numa sociedade em que estamos”. Por fim disponibilizaram o apoio para ajudar a Omunga a crescer.

Juntos somos mais fortes

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.