CRIANÇAS DAS OFICINAS DE VÍDEO-JORNALISMO VISITAM VIVEIRO NO MUNICÍPIO DO LOBITO


Por: Justina Cambala

Cerca de 13 crianças entre os nove e onze anos de idade fizeram uma visita ao viveiro da avó Chana localizada no bairro Compão, a mesma que teve como principal objetivo proporcionar às crianças conhecimento e educação ambiental.

A visita foi guiada pela avó Chana, que há mais de 20 anos coordena o viveiro. Explicou de forma detalhada os nomes de cada planta que se encontravam no viveiro, sua importância e a época do ano que favorece a plantação dessas mesmas plantas.

Em frente às crianças a anciã debruçou um pouquinho sobre a importância da preservação do meio ambiente e repassou quais devem ser os cuidados que devemos ter com as plantas.

 “Muitos moram em apartamentos e não têm essa relação com as plantas. No entanto essa iniciativa que Omunga teve é louvável, pois essa visita vai ajudar as crianças a verem e vivenciarem como é que funcionam os viveiros”, frisa avó Chana.

As crianças se encantaram com a diversidade de plantas e flores que o viveiro da avó Chana alberga. Aprenderam que entre elas também existem as famílias e que nenhuma daquelas plantas é igual a outra, tal igual aos seres humanos.

“O passeio foi muito bom, e depois disso não temos como machucar as plantas, pois elas também merecem ser tratadas com muito amor e carinho”, afirmaram as crianças.

O viveiro existe há mais de 20 anos e atualmente tem mais de 50 espécies de plantas.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.