ADALBERTO COSTA JÚNIOR DEFENDE UM SISTEMA POLÍTICO BASEADO NO GOVERNO DA MAIORIA


A Omunga realizou na passada quinta feira (06) do mês corrente,  mais um edição do quintas de debate  que teve como tema “os principais desafios e oportunidades do estado de direito e democrático”  cujo orador foi o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior. O evento teve lugar no centro católico Dom Armando Amaral dos Santos, em Benguela.

Foi durante o debate que Adalberto Costa Júnior  disse que a democracia abraça séries de  princípios que orientam a actuação dos governos para que estes garantam as liberdades  e cumpram a vontade geral do povo. Ainda na  sua locução, o também conselheiro da república afirmou que na democracia todas as decisões políticas devem estar em conformidade ao desejo do povo.

 Na mesma linha de pensamento sobre a democracia,  Adalberto Costa Júnior disse que em Angola existe um regime completamente atípico e com isto é urgente fazer a revisão da constituição da república para para se acabar com sistema anti-democrático.

O presidente da UNITA, recitou que um sistema político é democrático desde que sejam respeitados os princípios que protegem a liberdade humana e baseado no governo da maioria, associando ao direitos individuais, das minorias e a existência de uma pluralidade de partidos e de organizações da sociedade civil.

Umas das funções da democracia é a proteção dos direitos humanos fudamentais com as liberdades de expressão, de religião, a proteção legal aos cidadãos , e as oportunidades de participação na vida política, econômica e cultural da sociedade...”, disse o orador.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.