ALUNOS DAS OFICINAS DE VÍDEO JORNALISMO TERMINARAM O PRIMEIRO CICLO DE FORMAÇÃO


As crianças que fazem parte das oficinas de vídeo jornalismo da escola primária Mutu-Ya-Kevela encerraram o primeiro ciclo de formação sobre a corrupção, vídeo jornalismo, direitos humanos e liderança no passado sábado apresentando as actividades que realizaram durante o período formativo aos encarregados de educação e membros da direção da escola, isto no escritório da Omunga.

Por: Herculana Carlos

Durante um período de 6 meses alguns alunos da escola Mutu-Ya-Kevela usufruíram de uma formação implementada pela Omunga, uma organização sem fins lucrativos, onde falaram de várias temáticas ligadas ao desenvolvimento comunitário, cidadania, apresentação em público, empoderamento infantil, igualmente de gênero, como combater a Corrupção dentre outros assuntos. Tendo em conta o que aprenderam durante o período de formação supracitado, as crianças fizeram uma demonstração aos encarregados de educação e o corpo diretivo da escola sobre a visita que realizaram ao Museu de Etnografia do Lobito de uma forma poética encarnado cada instrumento visto no museu, apresentaram também o conceito de corrupção, desde as causas e consequências tal como as formas de prevenção. Os alunos levaram os encarregados a viajar no tempo ilustrando uma história produzida por eles trazendo a tona as transformações que tiveram depois de passarem a frequentar as oficinas de vídeo jornalismo.

Os encarregados de educação mostraram-se satisfeitos e orgulhosos ao verem os trabalhos dos seus filhos e aproveitaram a ocasião para incentivar a Omunga a dar continuidade aos trabalhos com as crianças.

De lembrar que média de 9 crianças conseguiram chegar até ao final da formação. E a actividade foi marcada por momentos de música, dança e brincadeiras.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.