16 de Junho: Omunga reúne várias crianças no Lobito


 

A Comunidade do São Miguel acolheu dezenas de crianças na actividade em comemoração do dia da criança africana que se realizou na manhã do dia 16.

A actividade que reuniu as crianças e jovens dos diversos pontos do Lobito foi organizado pela Omunga com o objectivo de dar um momento de diversão envolvendo os membros daquela comunidade que, segundo moradores, há algum tempo não presencia actividades infantil.

Jogos dos balões, canção e apresentações teatrais que faziam menção aos Direitos da Criança e, também, o momento de Kuduro com o grupo de dança “Palanquinhas do São Miguel” foram os mais aplaudidos desta actividade.

Dois dos alunos da Oficina de Jornalismo presidiram a primeira parte do encontro e outr

as quatro auxiliaram na gravação visual da mesma. Para a Professora da Oficina de Jornalismo, Luísa Nambalo, a actividade serviu para os seus formandos praticarem aquilo que eles têm aprendido ao longo das semanas.

“Foi bom reunir essas crianças que vieram de pontos diferentes, apesar de estarem a festejar esta data com pessoas que pouco conhecem, elas não ficaram apanhadas” disse.

A actividade contou com a presença da representante Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Gênero

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.