OMUNGA REALIZA ENCONTRO COM PROFESSORES DO BOCOIO E MULHERES DA COMUNIDADE 16 DE JUNHO


Dando continuidade das actividades de partilhas de experiências com professores do ensino primário e secundário, e comunidades a nível do município do Lobito e Bocoio, a Omunga realizou no passado dia 25 de janeiro, no complexo escolar público BG nº7001 – Paiva Domingos da Silva, no Bocoio, mais uma actividade que juntou 47 professores a nível daquele município.

No encontro, a oradora Dalva de Oliveira, falou sobre a sua experiencia no campo do ensino, teceu algumas questões comparativas entre professores das zonas urbanas e das zonas rurais, e falou sobre a importância dos professores mudarem de dinâmica de ensino, já que os professores sentem a necessidade de implementarem metodologias criativas, mas não o podem por conta do plano curricular que são obrigados a seguirem.

Durante o encontro ouve partilha de informações, opiniões e muita troca de experiencia. Os professores sentiram-se satisfeitos com o encontro, e apresentaram a disponibilidade de sempre participarem em encontros do gênero, uma vez que fortifica e lhes motiva ainda mais.

Depois do encontro com os professores, a Dra. Dalva de Oliveira manteve um encontro com as mulheres do centro 16 de Junho, onde a sua maioria participa nas oficinas de alfabetização que a Omunga tem realizado. O encontro serviu para procurar saber sobre as suas maiores dificuldades e encoraja-las no sentido de darem continuidade ao processo de aprendizado na escola.

Acompanhe o vídeo

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.