FÁBRICA DE FERTILIZANTES DEIXA A COMUNIDADE PIAGETINA PREOCUPADA


Texto: Adnela e Sousa

Na tarde de 02 de Maio a Omunga em parceria com o Instituto Superior Jean Piaget de Benguela realizou as Quintas de Debates dentro da campanha “Não à desgraça na Graça!!!”.

Mário Rui Ferreira, secretário geral do Instituto Superior Jean Piaget defende que ninguém está contra a construção de fábricas em Angola, umas vez que elas podem ajudar no desenvolvimento e crescimento do país.Mas que estas não sejam construídas em áreas resindenciais.

Nos últimos tempos Benguela tem sido um local onde as doenças respirátorias decidiram albergar, o nível tem aumentado e ainda assim se pretende construir um fábrica de fertilizantes próximo das pessoas. Onde está o Ministério do Ambiente?. Questiona Arlindo Filipe. Porque o que está em causa é a saúde pública e a saúde ambiental.

A actividade teve espaço no ISJP onde cerca de 200 cidadãos marcaram presença, com o tema principal QUANDO O PROGRESSO É RETROCESSO!!! Com o subtema “Consequências Sociais da má gestão Urbanística”. Contou com a presença de 4 preletores: Isaac Sassoma (Engenheiro Ambiental), Domingos Tchipilica (Advogado), Mário Rui (Secretário geral do ISPJ).

A associação Omunga iniciou uma campanha de recolha de assinaturas a serem submetidas ao governador provincial de Benguela, para que a construção da fábrica de fertilizantes em contrução em zona urbana da cidade de Benguela seja transferia para outro local.

Faça parte da campanha assinando em online através do link:
https://www.change.org/p/governador-provincial-de-benguela-n%C3%A3o-%C3%A0-desgra%C3%A7a-na-gra%C3%A7a?recruiter=11177851&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=share_petition&utm_term=psf_combo_share_initial&recruited_by_id=623b0a40-2799-0130-6113-3c764e044e9e

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.