NÃO À DESGRAÇA NA GRAÇA: Ministra da Industria garante que fábrica terá outro local


NÃO À DESGRAÇA NA GRAÇA

A Nossa luta contra a construção da fábrica de fertilizantes em zona urbana habitacional continua.

A OMUNGA, o ISP Piaget de Benguela representado pelo secretário geral da associação dos estudantes e o soba da zona F do bairro da Graça, estiveram hoje reunidos em Luanda com a Ministra da Industria Drª Bernarda Martins, com a finalidade de colherem informações concretas relacionadas ao ponto de situação da fábrica desde a data de suspensão das obras.

Apresentada as preocupações sobre os efeitos nocivos que podem ser gerados por uma fábrica desta natureza; não obstante a violação das leis de ordenamento do território, urbanismo e ambiente, com a construção de uma fábrica em zona residencial, a Sra. Ministra, reafirmou a não existência de uma licença para construção da fábrica e garantiu em nome do Executivo, no cargo que representa que o caso, não terá outro desfecho a não ser o da deslocação das obras para um outro local fora das zonas residenciais.

“O embargo da obra foi uma decisão do Executivo liderado pelo Presidente da República, por isso, podem ficar descansado que a fábrica naquele lugar não vai ser construída. E, qualquer situação estranha a volta do assunto, comuniquem imediatamente ao gabinete da Senhora Ministra” Disse a ministra.

A Omunga, o ISP Piaget e outras personalidades ligadas a campanha continuarão a acompanhar e desenvolver acções até que o processo seja completamente concluído.
Reiteramos o nosso total agradecimento à toda a sociedade que de forma directa e indirecta têm apoiado a causa.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.