OMUNGA REALIZA LANÇAMENTO DE PROJECTO “CORRUPÇÃO É CRIME”


A Omunga realizou ontem (11) no auditório do hotel Praia Morena, em Benguela, o lançamento do projecto “Corrupção é Crime”.

A actividade contou com a presença 42 participantes dentre eles podemos destacar representantes de partidos políticos, governo provincial de Benguela, associações cívicas, entidades religiosas, administrações municipais e outros.

O evento que foi facilitado pela activista Nilza Sebastião, começou com uma peça teatral sobre corrupção, do grupo “Cena Arte”, de seguida contou com a abertura do Director Executivo da Omunga, João Malavindele Manuel e o Assistente da Comissão de Justiça e Paz e Migrações da Igreja Católica, Pe. Paulino Koteka, que teceram ricas considerações do projecto, bem como da importância da sociedade em geral participar em toda a vida política e social do país.

O projecto foi apresentado por Gabriel Romeu e durante apresentação salientou que a sua implementação tem a duração de 3 anos e visa reforçar a consciência dos cidadãos sobre os efeitos da corrupção e, incentivar o desenvolvimento de uma estrutura jurídica de combate à corrupção.

No decorrer da actividade, os participantes colocaram várias sugestões e opiniões que visam contribuir para o enriquecimento e maior impacto das acções do projecto.

Assista ao vídeo do evento:

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.