OMUNGA REALIZA TERCEIRO INQUERITO SOBRE A SITUAÇÃO DOS IMIGRANTES E REFUGIADOS EM ANGOLA


Realizou-se ontem, 17 de Novembro, no escritório da Omunga, em Luanda, o encontro com os dez jovens inquiridores que vão trabalhar durante esta semana no inquérito sobre a situação dos Imigrantes e Refugiados em época da Covid-19, no âmbito do projecto Documentos Para Todos.

O presente inquérito visa a recolha de dados para a elaboração de um relatório sobre os direitos sociais e culturais dos Imigrantes e Refugiados em época da pandemia.

Durante o encontro que mantiveram com a assistente do projecto, Laura Macedo, os inquiridores foram capacitados de conhecimentos de como interagir com Refugiados e Imigrantes. Os mesmos, foram distribuídos na zona de actuação por grupos de dois inquiridores nas localidades de Cazenga/Hoji-Ya-Henda, Bairro Popular, Viana (Estalagem, Vila de Viana e Zango).

 Na ocasião, a responsável da área de Comunicação de Luanda, Luísa Nambalo, aproveitou o momento para falar aos jovens sobre a Omunga, dos seus projectos em carteira, com mais ênfase do Projecto “Documentos Para Todos”.

Este é o terceiro inquérito que se enquadra no círculo do projecto, financiado pela União Europeia, que visa contribuir para a construção de uma “comunidade global” baseada na solidariedade onde a autonomia dos Estados seja a garantia do respeito pela dignidade humana e dos direitos humanos.

 

POR: EDMILSON JOÃO

Estagiário de Comunicação Social

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.