COMUNIDADE DO BATE-CHAPA INFORMADA SOBRE AS CAUSAS, CONSEQUÊNCIAS DA CORRUPÇÃO E GRAVIDEZ PRECOCE


Com o principal objectivo de moralizar a comunidade sobre as causas e consequências da corrupção e gravidez precoce, os activistas voluntário, Benise Cinco Reis e Pedro Dias realizaram na tarde do pretérito domingo, 30/04, um debate comunitário, no bairro Bate-Chapa, município de Cacuaco.

Por: Luísa Nambalo-Luanda

Como causas da corrupção, os activistas apontaram a burocratização das instituições, a baixa capacidade de poder de compra, a falta de patriotismo e por fim, a falta de amor ao próximo.

Segundo o activista, Benise Cinco Reis, a descredibilidade a nível nacional e internacional, o índice elevado de mortalidade no país, o subdesenvolvimento do país e o mau funcionamento da sociedade são tidas como as consequências da corrupção.

Devido o índice elevado de gravidez precoce na comunidade, os activistas também abordaram sobre as causas, consequências e formas de prevenção desse problema social.

Os adolescentes presentes no evento aconselharam os demais, a não se deixarem influenciar com as más companhias, mas sim, a estudarem e a preparem um futuro melhor.

Para minimizar ambos os males, os activistas apontaram a constante sensibilização as comunidades e a obediência por parte das mesmas, diante do que foi transmitido.

Participaram mais de cem pessoas, dentre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Foi uma actividade que se enquadra no âmbito do projecto “Corrupção é Crime”, que tem por missão, reforçar a consciência dos cidadãos sobre os efeitos graves da corrupção e incentivar o desenvolvimento de uma cultura de denúncias sobre casos de corrupção.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.