NOTA DE APOIO ÀS MANIFESTAÇÕES DE 17 DE JUNHO


Lobito, aos 14 junho de 2023

“A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça por toda parte”.

Nesta frase de Martin Luther King, fica evidente que enquanto cidadãs e cidadãos deste país que tanto amamos, devemos mobilizar-nos sempre para estarmos prontos aos desafios que o país exige, principalmente quando estão em causa os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos.

Neste particular momento, difícil para todos nós, várias injustiças têm sido praticadas contra cidadãos indefesos, o que mobilizou a sociedade civil para a convocação de uma marcha pacífica a nível nacional, neste dia 17 de junho, para demonstrar o seu descontentamento relativamente a subida do preço dos combustíveis, o fim da venda ambulante bem como a projecto de Lei do Estatuto das Organizações Não-Governamentais (ONGs), diga-se em abono da verdade, inconstitucional. 

Assim sendo, a OMUNGA apoia incondicionalmente a manifestação convocada pela sociedade civil, e apela à todas as cidadãs e cidadãos a aderirem à manifestação e de forma cívica e ordeira fazermos a festa da democracia bem como defendermos o Estado de direito. Por outro lado, apelamos às autoridades competentes para absterem-se de recorrerem ao uso da força desnecessária e desproporcional de formas a juntos evitarmos situações negativas que temos vindo a verificar até então. Desde já auguramos uma actuação policial republicana, de acordo com as atribuições constitucionais.

#OMUNGA

#DIREITO AO PROTESTO

#OCOMUBUSTÍVEL É DETODOSNÓS                                

Participe e Divulgue

João Malavindele Manuel

Director Executivo

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.