” O PODER DO POVO NAS COMUNIDADES É UM DOS ELEMENTOS QUE ESTÁ FALTAR NA NOSSA REALIDADE”, AFIRMOU SILVANO OLÍMPIO, ACTIVISTA CÍVICO


Realizou-se hoje sábado, 24 de junho, mais um debate comunitário no Jango da Liberdade, no bairro do Chivili, município do Lobito, cujo tema de destaque foi sobre as autarquias locais.

No primeiro momento, o facilitador do debate, Eugênio Hequele, fez uma introdução breve sobre a temática para situar os participantes e avançou também os objectivos da realização do debates comunitários que a omunga tem vindo a realizar em diferentes zonas.

Punho Mwenho, activista e moderador do certame disse que as autarquias é um elemento primordial para podermos construir, desenvolver as comunidades e sustenta ser importante que se valorize aquilo que são os interesses populares.

Já o activista, Mário Raul afirmou que autarquia pode se compreender como a devolução do poder dos municípios.

Um evento que juntou mais de trinta jovens daquela comunidade, o activista Silvano Olímpio, salientou que num país democrático tem de haver representatividade nas localidades.

“O poder do povo nas comunidades é um dos elementos que está faltar na nossa realidade”, rematou Silvano.

Realçar que este debate comunitário foi realizado no âmbito do projecto “Autarquias e Cidadania” e financiado pelo instituto republicano internacional (IRI)

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.