CONTAS DA REDE SOCIAL ( FACEBOOK) DOS JORNALISTAS DO BENGUELA7 FORAM BANIDAS DE FORMA SIMULTÂNEA


Os jornalistas do canal online denominado Benguela7 viram suas contas da rede social (facebook) banidas ontem quinta-feira, 31 de agosto de forma simultânea.

De acordo com a nota que chegou à redação da Omunga, os signatários acusam esta actitude como o acto de banir definitivamente o acesso a página do Benguela7 no facebook, facto que foram impedidos de efectuar quaisquer publicações e factos de interesse público aos internautas. Ainda na mesma nota, os jornalistas dizem serem alvos de uma suposta perseguição e de rastreio das suas contas da rede social (facebook).

Eis a nota:

NOTA DE REPÚDIO CONTRA PERSEGUIÇÃO E RASTREIO DAS CONTASNO FACEBOOK DOS JORNALISTAS AO SERVIÇO DO BENGUELA7

É garantida a liberdade de imprensa nos termos da Constituição e da Lei no seu Artigo

6°, do Pacote Legislativo da Comunicação Social angolana.

O exercício da liberdade de imprensa deve assegurar informação ampla e isenta, o pluralismo democrático, a não discriminação e o respeito pelo interesse público.

O canal online de informação denominado Benguela7, serve-se da presente nota para tornar público suas mais sérias preocupações com o quadro de segurança física e digital dos seus profissionais, que viram as suas contas da rede social (Facebook) banidas nesta quinta-feira, 31 de Agosto de 2023 de forma simultânea.

Importa realçar que, de acordo ao nosso entendimento, o objectico desta atitude é banir definitivamente o acesso a página do Benguela7 no facebook, para tal, vimo-nos impedidos de efectuar quaisquer publicações e factos de interesse público aos nossos internautas.

E servimo-nos desta nota, no sentido de alertar a comunidade nacional e internacional sobre os factos registrados pelos jornalistas do canal Tv B7, na manhã de quinta-feira.

Para terminar, manifestamos a nossa preocupação pela forma como a liberdade de imprensa no nosso país tem sido combatido por pessoas ou instituições não identificadas.

Reiterar que, o Benguela7 continuará firme e convicto nos seus ideias de continuar a defender uma governação transparente, liberdade de imprensa e de expressão, denunciar violações de direitos humanos, crimes ambientais e promover uma sociedade justa e digna para todos.

Benguela, aos 31 de Agosto de 2023

Os signatários

Em nome dos jornalistas, internautas, amigos e parceiros do nosso canal, subscrevemos:

Augusto Manuel-Director Geral

Celestino Tchivela-Director Adjunto

Daniel Vasconcelos-Chefe de Produção e Conteúdos

António Mariano-Chefe de Marketing

Belchior Chicomo-Correspondente na Província da Huila

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.